quinta-feira, 18 de março de 2010

TIKVA NAS NUVENS

A primeira experiência nas nuvens!

Domingo último, 14 de Março de 2010, viajamos de férias, Karla (e o nenem no seu ventre), eu e a nossa Tikva (a menininha aí da foto). Foi a primeira vez da nossa filhinha viajando de avião, e algumas coisas muito curiosas aconteceram que vale o registro, para além dos nossos corações e memórias...


Este nome foi Deus quem colocou em nosso coração antes do ultrassom nos garantir que era uma menina, já o sabíamos, porque além do nome (ESPERANÇA em hebraico), ouvimos do Pai Eterno que era uma menina, uma linda menina.


Desde que nasceu, tem ouvido o hino de Israel, que possui o seu nome, e que é baseado no texto de Ezequiel 37, quando o profeta achou que não havia mais esperança, Deus mostrou que à Palavra profética, os ossos se juntariam e se tornariam um enorme exército. Assim é a nossa doce e amorosa Tikva, ela te põe pra cima ainda que nos piores momentos.


Pra variar o vôo atrasou-se graças a uma daquelas chuvas de verão (que nós entendemos como um lindo sinal do amor de Deus por nossa vida), e justamente quando o avião levantou vôo (50 minutos depois do previsto), ela estava ouvindo no seu ipod... "KOL OD BALEVAV..." Você não sabe o que é isso? Ah é o Hino de Israel!


Turbulências no caminho? Melhor dormir nos braços do Pai
Nunca desde meus seis anos de idade havia tomado um vôo em que o serviço de bordo tenha sido cancelado por dificuldades com turbulência, retardado sim, cancelado nunca! (gente como chacoalhou este avião). Ela ficou pouco interessada pelas nuvens, e muito, muito interessada no colinho da mamãe e do papai. Houve um momento em que as pessoas entreolharam-se com olhar de pânico, e eu cônscio de todos os planos de Deus para minha família, sorria tranquilamente acalmando os companheiros de chacoalho... nesta altura ela já estava dormindo, nos braços do pai sob a Potente Mão do ABA, Papai Eterno, Deus da nossa vida e da nossa Salvação.


Quando pousamos não dá pra esquecer, quando descemos em Florianópolis e ela levantou as mãozinhas para os céus e agradeceu ao Papai do Céu... é, ela jogou um beijo pro céu e disse: Papai do Céu te amooooooo!!!!!!!!!


Abaixo a letra e a tradução do Hino de Israel... A nossa filhinha está se aventurando no mar, piscina, nuvens, e nas coisas de Deus...

Que a música de ninar da minha filha e de cada judeu que ainda mora espalhado entre as nações da Terra, nos traga TIKVA, de que muito em breve YESHUA desde YERUSHALAIM em ERETZ YISRAEL, estará reinando, e os judeus e a igreja juntamente com Ele... Nosso Grande Amor, Nosso Bendito MASHIACH!
(Neste vídeo minha filhinha está participando da Festa do Purim de 2010 em nossa Congregação)



KOL OD BALEVAV PENIMA
NEFESH YEHUDI HOMIA
ULFAATEI MIZRACH KADIMA
AYN LETZION TZOFIYIA

OD LO AVDAH TIKVATEINU
HATIKVA BAT SHNOT ALPAAIM
LEHYIOT AM CHOFSHI BEARTZEINU
ERETZ TZION VEYERUSHALAIM


Enquanto o coração de uma alma
judaica palpitar e em direção do
Oriente o olhar se voltar para TZION

ainda não está perdida a nossa Esperança,
A Esperança de dois mil anos:
Ser um povo livre em nossa terra
A Terra de Tzion e de Jerusalém.


Paulo de Tarso, pai da Tikva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário