sexta-feira, 21 de março de 2014

AVIV & a Novilha Vermelha




Enfim chegou a Primavera em Israel. Aqui no Brasil o Outono, época pra mim muito especial, porque minha amada Karla e eu aniversariamos neste período, mas, há quanto tempo nosso olhar não está aqui, mas, lá... Jerusalém - A Cidade do Grande Rei; Nossa bússula deixou de apontar o Norte para apontar O Oriente: "pois assim como O Relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim há de ser a Vinda do Filho do homem."; As festas não são mais as profanas, ou as religiosas, são as de Deus, do Cordeiro, as Festas da Bíblia...ahhh... Eu vejo tanta gente com raiva quando falo isso... E me chamam de religioso e dizem que sou parte destes que querem judaizar a igreja.....rssss


Em Israel entramos na primavera.... Nesta época do ano um fenômeno anuncia que O NOVO ANO (Segundo Deus), está chegando... A Celebração do PÊSSACH, está para acontecer... O que se espera? A Noite da Lua Nova - Rosh Chodesh, do período em que a Cevada estará amarelada e quebradiça, este é o fenômeno chamado de AVIV - Primavera - e que anuncia que o Mês em que Deus tirou o seu povo do Egito e da Casa da servidão chegou! O Principal mês do Ano! O Primeiro mês, pois tudo o que ocorreu no Egito aponta para a obra que O MASHIACH (Cristo), fez por nós na Cruz do Calvário culminando com sua Ressurreição.

Pois neste ano de 2014, a Lua Nova será dia 01 de Abril, e portanto Estamos há dois Shabat´s do início do Ano Novo (SEGUNDO DEUS); época em que todos estão absolutamente atentos aos sinais dos Céus, com as esperadas Luas de Sangue, que darão início ao TETRAD.

Neste dia de 22 de Março, Shabat que se inicia nesta sexta-feira ao escurecer, temos o chamado SHABAT PARAH (Shabat da Novilha), porque na Antiguidade, na época do Templo, era neste penúltimo Shabat antes do início de AVIV, que os sacerdotes começavam a purificar-se para poderem sacrificar O Korban de Pêssach (O Cordeiro Pascál).

O Sacrifício e o Rito de Purificação da PARAH ADUMAH (A Novilha Vermelha), é do tipo de Lei chamada de CHUKIM (de onde vem a Palavra BERRUCOTAI) - Estatutos que são estabelecidos por Deus, e que aparentemente não há uma explicação lógica para o seu cumprimento.... Apenas Obediência Absoluta, que acarreta as bênçãos decorrentes desta Obediência do Texto de Lev. 26:3, intituladas de BERRUCOTAI (Se obedecerdes estes estatutos... em outras palavras: A RECOMPENSA PELA OBEDIÊNCIA).

Este Sacrifício ordenado por Deus por este Estatuto está no Livro de Números no Capítulo 19, e se trata da Purificação necessária dos sacerdotes, das pessoas, dos utensílios tornando-os santos ao Nosso Deus.

Uma das coisas importantes a considerarmos é a Diferença entre limpo e puro. Uma pessoa pode estar asseada porém impura. Os ritos de purificação das mãos (as oblações); do corpo (os batismos), e as asperções das cinzas da Novilha Vermelha manifestavam PUREZA, que se espera é claro, corresponda a Limpeza de alguém. Porém a Pureza fala de coisas espirituais, enquanto a limpeza das coisas naturais.

A Novilha Vermelha um dos animais apresentados pelo Pai Abraão a Deus, nos sacrifício em que Deus fez Aliança com ele, é uma figura de Jesus, que foi morto por nós, que derramou seu Sangue puro e purificador por nossas vidas! 

18 Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 1: 18)

Esta colcha de retalhos que tornou-se este artigo, trata de que estamos cada dia diante do Nosso Deus para a vida e para a morte; para iniciarmos algo ou para darmos conta do que nos foi confiado; para casarmos nossos filhos, ou para nos encontrarmos com O Criador; para o início do nosso ministério ou para a Volta Gloriosa do Nosso Amado Noivo. Precisamos estar prontos! Precisamos estar puros!

Há tanta beleza hoje na igreja, no movimento evangélico, na bancada parlamentar evangélica, nos programas de televisão, nos nossos astros e estrelas do mundo gospel. Há uma clara distinção entre o Clero, dos púlpitos, da mídia, dos líderes nacionais, dos holofotes para com o Povo de Deus, da massa de manobra, do curral (não do aprisco), dos que pedem oração, dos que esperam por uma palavra profética, dos que dão dinheiro esperando que a campanha possa livrá-lo de dívidas, que talvez a filha que canta possa ser tão famosa e ganhar dinheiro como a estrela gospel que está agora nas novelas...

A ordem do nosso Deus, é que todos deveriam purificar-se! Quem aparecesse imundo seria extirpado do meio de Israel!

É Primavera em Israel! Já se ouve a voz das rolinhas e dos pombinhos; já se ouve a voz da noiva e a voz do noivo... O Tempo de cantar chegou... Para esta Festa, só entra quem tiver veste festiva!

Os convidados, todos disseram que tinham coisa mais importante para fazer; dos coxos e aleijados que foram encontrados nos caminhos e nas encruzilhadas e convidados para a Festa, quem não estava com AS VESTES para a Festa foi amarrado pelos pés e pelas mãos e lançado fora, aonde há choro e ranger de dentes... AS VESTES APROPRIADAS SÃO VESTES DE SANTIDADE! PURIFICAÇÃO! PUREZA É A MODA DESTA PRIMAVERA / VERÃO na CIDADE DO GRANDE REI!

Desperta Igreja, Desperta Noiva...
Enche o teu vaso de Azeite... 
Acende a tua lâmpada!

O Noivo está às portas!



Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem




Nenhum comentário:

Postar um comentário